Eliete Alves de Melo, nascida em 10 de junho de 1972, no Estado de Goiás, filha de Gaspar Alves Pimenta e Gasparina Alves Melo, criada em uma família numerosa de oito irmãos. Perdeu o pai ainda criança, assim que veio morar em Aragominas em 1979 com sua mãe e irmãos. Foi acolhida por familiares devido às dificuldades em família. Destas que a acolheram, não se pode esquecer-se de agradecer à família do Senhor Neguinho Ferreira e do Senhor Chico Padeiro, que além de acolhê-la, também constituíram para a formação do seu caráter, oferecendo-lhe capacitação profissional, honestidade e humildade.

Seus primeiros trabalhos foram como babá, doméstica, atendente de lanchonete passando depois a confeccionar salgados e vender de porta em porta e, dessa forma, custeou seus estudos. Já formada, no curso Normal Superior e pós-graduada em séries iniciais, tornou-se professora em Aragominas em 1994 e em Muricilândia em 2003, sendo considerada por muitos como uma professora competente. Atuou como secretária de Assistente social, realizando um trabalho diferenciado. Pois, em reconhecimento ao trabalho prestado na comunidade, foi eleita vereadora em 2008, dando continuidade ao trabalho social em prol dos mais necessitados e por melhorias no município, requerendo concurso público, implantação no plano de cargos e salários, lutando pela implantação do plano de cargos e salários, lutando pela adequação e regularização do transporte escola, pela manutenção das vias públicas, dentre outros requerimento ao poder executivo.

Foi reeleita com o aumento de seu eleitorado, sendo a vereadora com maior votação já existente na cidade de Aragominas. Em seu segundo mandato, manteve as lutas e buscou não decepcionar os eleitores. Teve a oportunidade de ser a Presidente da Câmara de Vereadores, realizando uma gestão transparente, trazendo a execução da contabilidade para dentro da câmara.

E-mail: elietemelo10@yahoo.com.br

Endereço: rua Rolândia, Nº S Centro Cidade: Aragominas-TO.